segunda-feira, 20 de junho de 2016

Report: Torneio Redenção

O primeiro report do blog!
Realizado na Mundo Nerd, o torneio começou na tarde de sábado do final de semana agendado. 
O campeonato contou a presença de alguns jogadores da cidade de Caetité, surpreendendo a todos os participantes e mostrando como o jogo tem potencial de crescer mais do que imaginamos.




Report por: Michel Angelo
Nesse campeonato resolvi jogar de Illuminati por que além dos outros decks estarem faltando algumas cartas, essa afilição vem se provando cada vez mais forte com cartas como Dr. Estranho v2, Pantera Negra v2 e o famoso cenário Decisão Extrema.

vs. Pablo (Kree)
De começo pensei que o deck dele fosse Poder Cósmico já que nos recursos iniciais vi apenas Vôo e Poder Cósmico de habilidades. Iniciei o jogo baixando dois personagens e ele fez apenas a contagem regressiva pra gerar mais recursos. Só percebi que ele jogava de Kree quando ele inicou a mesa dele com a Astronave, seguido de alguns personagens da afiliação como Korath e Sentinela Kree. 
Apesar dos personagens como energia inicial grande, consegui causar dano aos poucos e levei a partida.
(1-0)

vs. Thiago (Vingadores)
A partida contra Vingadores pode ser bem chata, já que ele também possui Tony Stark e Homem de Ferro, podendo atrapalhar meu plano de jogo. 
Como eu já imaginava, ele conseguiu baixar Homem de Ferro antes de mim, travando dois personagens meus. Porém, a compra de Invasão Secreta permitiu colocar em cena tanto Tony como HdF, fortificando a mesa do meu lado. 
Ele cometeu alguns erros nas antecipações, trocou algumas chances de incapacitar por causar dano e no decorrer do jogo eu consegui nocautear mais personagens dele.
(2-0)

vs. Felipe (Illuminati)
Essa era uma partida que eu realmente não queria jogar. Diferente de Magic, a mirror-match de Battle Scenes é muito pior pelo fato de muitas vezes você não poder baixar seus personagens. 
Ele ganhou no dado e decidiu começar, o que me fez pensar que seria muito difícil de ganhar ou no mínimo uma partida muito complicada. Entretanto, ele abriu a mesa apenas com Amadeus Cho e passou a vez tendo bastante recursos. Eu consegui abrir uma mesa bem forte contando com a presença de Dr. Estranho v2 e passei. No ataque dele eu tentei atencipar pra nocautear o Cho e ele baixou o Pantera.
Na volta eu ainda consegui baixar Homem de Ferro e ele continuou o jogo sem baixar personagens e com o tempo a vantagem ficou muito ao meu lado e terminei levando a partida.
(3-0)

Terminei o torneio em primeiro lugar e consegui ver como o deck realmente se posiciona. Não tive a oportunidade de enfrentar outros decks diferentes nem de testar algumas cartas, mas foi um ótimo campeonato pra o início do jogo e espero que continue crescendo.

Se tudo der certo em julho teremos mais um torneio de Battle Scenes, a Ascensão Asgardiana! 
Um torneio no formato batalha de afiliações na qual cada jogador deve escolher uma afiliação e montar um deck com personagens da afiliação escolhida. Felicidade de alguns e complicação de outros. Maiores detalhes e regras do torneio futuramente.
Avante Conquista!
Share:

0 comentários:

Postar um comentário